Area ADM

Você de bem com a saúde!

Você de bem com a saúde!!!

TRATAMENTO PARA A PRESSÃO ALTA.

Existem duas maneiras de fazer o tratamento: medicamentoso (com remédios) e o não medicamentoso. O medico é o profissional que decide qual o tipo e a dose de medicamento é indicado para cada caso.

Alem de remédio, algumas outras medidas são fundamentais para êxito no controle da pressão alta:

– Perder peso é muito importante. A diminuição de 5% do peso já é suficiente para reduzir os valores da pressão alta.

– Diminuir o consumo de sal. Em média, os brasileiros ingerem cerca de 10 gramas de sal por dia (em torno de quatro colheres de café cheias). Para algumas pessoas, o sal pode ajudar a aumentar a pressão arterial, para outras não. É recomendável que a ingestão não ultrapasse cinco gramas por dia (cerca de duas colheres de café cheias).

– Fazer exercícios. Sempre devem ser feitos com orientação medica. O melhor é a caminhada, realizada durante 45 a 60 minutos de três a cinco vezes por semana.

Diminuir a quantidade ingerida de gorduras. O colesterol aumentando é um grande causador de entupimento de artérias e de suas conseqüências.

Dicas úteis

  • A Hipertensão Arterial é uma doença que não tem cura. Porém, existe tratamento e precisa ser bem acompanhada para evitar as complicações. Ela pode eventualmente ser curada, quando é secundaria.
  • Não se deve deixar de tomar os medicamentos sem orientação do medico. É comum o fato de, quando a pressão alta esta controlada, a pessoa deixar de tomar o medicamento por imaginar que esta curada. Isso faz com que a pressão volte novamente a ficar alta com todas suas conseqüências serias.
Dr. José Eugênio R. Francisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ely Nunes